segunda-feira, 29 de setembro de 2014

III Deus em Questão


Seguindo a série de palestras, a edição de 2014 do "Deus em Questão" chegou: "Diálogos entre cristianismo e ciência. Desta vez, o palestrante convidado é o Dr. Marcelo Zaldini Hernandes, professor de Química da UFPE.

A palestra "Deus em Questão" tem por objetivo fazer uma ponte entre Deus e a Ciência, pois acreditamos que essas duas áreas não são opostas, nem muito menos paradoxais, e sim que estabelecem uma relação próxima.

A palestra ocorrerá no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 13:00, no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As inscrições serão feitas via SIGAA, e contarão 4h extra curriculares.

Edições anteriores

Em 2012, ano do I Deus em Questão, o tema foi "Deus e a Ciência", onde o palestrante Tassos Lycurgo abordou questões como "Fé e ciência são opostas?" e "É possível crer em Deus e ser cientista?". Em 2013, na segunda edição da palestra, o tema escolhido foi "A Historicidade do Texto Bíblico", onde o professor doutor Roque Albuquerque abordou a quantidade de manuscritos existentes e sobre a legitimidade do texto bíblico como um documento histórico.

2 comentários:

  1. Como eu faço pra me inscrever através do SIGAA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, devido a algumas questões administrativas, o evento foi cadastrado no SIGAA mas as inscrições ainda não abriram. Fomos aconselhados a recolher as informações dos participantes através de uma outra plataforma de formulário. As inscrições estão sendo feitas através do seguinte link: https://abunatal.typeform.com/to/CjZQ9a

      Vamos repassar os dados coletados para a equipe da UFRN para a devida contabilização das horas complementares.

      Pedimos desculpas pelo incômodo.

      Excluir

Dúvidas, sugestões, elogios ou críticas? Escreva aqui!

ABU Natal