domingo, 12 de agosto de 2012

Depoimentos sobre o Curso de Férias - ABU Nordeste


O Curso de Férias (CF)  foi um evento de capacitação que até hoje traz frutos. Confira abaixo alguns depoimentos de abuenses que participaram do CF!



Ítalo Reis - ABU Natal

               O tema do Curso de Férias - CF da ABU/ Nordeste deste ano foi “Andar com fé eu vou”, mas depois de uma semana de experiências vividas e algumas reflexões, posso dizer que “andando com fé estou”. Fé esta, que agora se se delineia em sabedoria, em compromisso com boas obras, em controle do corpo e em militância contra a injustiça social de nosso mundo. E cada momento vivido me inspirou de um modo ímpar a ser mais sábio, pois me fez refletir sobe a fé que tenho tido, em contraponto com o que a bíblia diz, e, este processo começou bem antes do CF, com a leitura dos livros, e confecção das resenhas. Além disso, descobrir como o movimento é organizado e amplo foi um subproduto do que aprendemos, de modo que as lições tiradas ainda estão ressonando, e espero se materializarem em práticas de vida, deixando a cargo do Senhor do Tempo esta missão. (Ítalo Reis - ABU Natal)


Arianne Varela - ABU Natal

           O curso de férias sempre cria muitas expectativas nos participantes e posso dizer que essa semana foi muito além do que eu esperava. O tema – andar com fé eu vou – fez jus à motivação com que todos saímos de lá, contudo, antes de andar precisei ver o quão tortuoso era o caminho que vinha seguindo; para isso, o papel de espelho que o livro de Tiago realizou me fez enxergar um auto-reflexo constrangedor.
       Após tal confronto restava-me apelar ao único que endireita todos os caminhos e também os andarilhos. Não só as exposições, mas também o contato tão próximo com pessoas dispostas a andar juntas, ajudando-se mutuamente, também me impeliu a ter mais fé nesse Deus que podia me endireitar.
            Uma vez lavado, meu coração não poderia estar de outra forma senão contrito e motivado, amando muito mais a missão que Ele me deu e, principalmente, quem me lavou.
           No mais, é difícil colocar no papel o quanto todos os momentos foram marcantes. Cada conversa, cada brincadeira, cada abraço me fizeram ver nossa fé reacesa refletindo em ações de amor. Eu realmente agradeço a Deus pela oportunidade de amá-lo cada vez mais através do que aprendo na ABU. (Arianne Varela - ABU Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões, elogios ou críticas? Escreva aqui!

ABU Natal